Bem vindos ao Blog AdWords Revolution

Bem vindos ao Blog AdWords Revolution

Prezados leitores, Espero que encontrem aqui tudo o que vocês estão procurando sobre a ferramenta de publicidade em Links-Patrocinados do Google. O Google AdWords. Nosso intuito é passar o máximo possível de informação e atualização sobre o Google AdWords, já que é uma plataforma que está em constante "mutação". A Cada dia um novo botão, uma nova ferramenta de apoio, um novo recurso. Precisamos muito da colaboração de vocês para que este se torne um Blog de referência aos usuários do Google AdWords.
Rodrigo Camara - Profissional Certificado AdWords

15 de abril de 2011

Quando usar correspondências de palavras-chave?

Uma dúvida frequente de meus alunos é sobre a utilização de correspondências nas palavras-chaves selecionadas no Google AdWords para a ativação dos anúncios das campanhas.
As correspondências são utilizadas para filtrar cliques e impressões indesejadas. Elas segmentam quando nossos anúncios poderão ativados, excluindo assim exibição em consultas não desejadas.
São 4 os tipos de correspondências:
Ampla, representada pela própria palavra-chave em si. No caso da ampla ainda existe uma variação que se chama "ampla modificada".
De frase, representada pelo sinal de aspas ("palavra-chave") antes e após a palavra-chave.
Exata, representada pelo sinal de colchetes ([palavra-chave]) antes e após a palavra-chave.
Negativa, representada pelo sinal de menos (-palavra-chave) antes da palavra-chave.

A correspondência ampla, amplia as palavras-chaves cadastradas para variações de plural, singular, sinônimos e termos relacionados, como por exemplo: (casas)  pode ser acionada por uma consulta por (casinhas). Geralmente utilizamos esta correspondência no ínicio das campanhas para colhermos informações de novas palavras-chaves e sobre como as pessoas consultam no Google.

 A correspondência de frase segmenta um pouco mais a consulta de pesquisa do usuário. Os anúncios só serão acionados caso o usuário consulte o termo na sequência da palavra-chave. Eles podem colocar termos antes ou depois da palavra-chave em questão, que mesmo assim ela será acionada.
Utilizamos esta correspondência quando identificamos variações úteis de palavras-chaves e percebemos que as consultas ocorrem nesta sequencia.

A correspondência exata segmenta totalmente a consulta de pesquisa. Somente se o usuário digitar o termo exato, sem mais nenhum caractere que  o anúncio será acionado. Utilizamos esta correspondência quando temos volumes suficiêntes de buscas para acionar nossos anúncios.

A correspondência negativa serve para excluirmos o acionamento de nossos anúncios quando o usuário digitar a nossa palavra-chave mais algum termo que não nos interessa. Negativamos o termo em questão e com isso conseguimos filtrar impressões e cliques, melhorando os índices de CTR e conversão.
Por exemplo: Não conserto notebook, só realizo venda, mas quero utilizar a palavra-chave notebook em minha campanha. Então a solução é negativar termos como: conserto, manutenção, assistencia técnica, etc..

Nenhum comentário:

Postar um comentário