Bem vindos ao Blog AdWords Revolution

Bem vindos ao Blog AdWords Revolution

Prezados leitores, Espero que encontrem aqui tudo o que vocês estão procurando sobre a ferramenta de publicidade em Links-Patrocinados do Google. O Google AdWords. Nosso intuito é passar o máximo possível de informação e atualização sobre o Google AdWords, já que é uma plataforma que está em constante "mutação". A Cada dia um novo botão, uma nova ferramenta de apoio, um novo recurso. Precisamos muito da colaboração de vocês para que este se torne um Blog de referência aos usuários do Google AdWords.
Rodrigo Camara - Profissional Certificado AdWords

18 de abril de 2011

Como contratar uma Agência de Links-Patrocinados sem errar?

A decisão de procurar por serviços especializados geralmente é acertada. Como diz o ditado popular "cada um com seu cada um". Isto quer dizer que, se você não tem tempo para gerenciar sua conta, se especializar na ferramenta, ou não vale um investimento em uma contratação interna para sua empresa, a solução é terceirizar!
Teoricamente, a empresa contratada terá um grande conhecimento na ferramenta do Google AdWords e provavelmente experiência em diversos ramos de atividade, no que se diz respeito à publicidade online.

Para contratar uma Agência de Links-Patrocinado sugiro que você cheque alguns itens:

Certificação da EMPRESA e de seus FUNCIONÁRIOS. Isto pode ser verificado através do link de verfificação que deve ser colocado no logotipo da certificação do Google. Se esta logomarca não tiver link, desconfie.
Outra maneira de verificar a legitimidade da empresa, ou descobrir quais são as empresas certificadas, é acessar o site do Programa Oficial de Certificação do Google. www.adwords.google.com/professionals/.
Lá existe uma pesquisa de empresas filiadas ao programa.

Para verificar se o profissional responsável por sua conta é certificado, exija o link: https://adwords.google.com/professionals/profile/ind?id=014506617834525590268&hl=pt_BR
Lá mostra os registros das certificações. São 3 possíveis, a maioria possui apenas uma e são poucos os que possuem as 3.

Verifique se a empresa atua de forma transparente, ou seja, ela tem que deixar claro o valor de investimento no google e o valor de sua comissão. Além disso o cliente deve pagar os créditos diretamente ao Google.

Solicite contatos de clientes da empresa para referência. Solicite alguns cases de sucesso e se possível agende uma visita. Mais do que conhecimento na ferramenta , também é preciso conhecimento em marketing, publicidade e relacionamento.

Espero ter ajudado!