Bem vindos ao Blog AdWords Revolution

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Prezados leitores, Espero que encontrem aqui tudo o que vocês estão procurando sobre a ferramenta de publicidade em Links-Patrocinados do Google. O Google AdWords. Nosso intuito é passar o máximo possível de informação e atualização sobre o Google AdWords, já que é uma plataforma que está em constante "mutação". A Cada dia um novo botão, uma nova ferramenta de apoio, um novo recurso. Precisamos muito da colaboração de vocês para que este se torne um Blog de referência aos usuários do Google AdWords.
Rodrigo Camara - Profissional Certificado AdWords

18 de abril de 2011

Como concorrem os lances de CPC e CPM na Rede de Display?

Não importa o tipo de lance que você escolher, eles concorrerão entre si. O Google realiza uma conta de CPM efetivo (eCPM), através de um sistema de classificação dinâmica onde o Google AdWords considera o lance, a CTR (clickthrough rate ou taxa de cliques) e outros fatores de relevância. O resultado é o eCPM do anúncio, ou o custo efetivo a cada mil impressões.

Para classificar um anúncio para ser exibido em um determinado canal, o Google considera a opção de lance, o lance e o Índice de qualidade.
Se a campanha usar o lance de CPM (cost-per-thousand-impressions ou custo por mil impressões), o Índice de qualidade terá como base:
  • A qualidade da página de destino
Se a campanha usa o lance de CPC, o Índice de qualidade terá como base:
  • o histórico de CTRs do anúncio neste site e em sites semelhantes
  • a qualidade da página de destino
A vantagem do lance de CPM é que se você ganhar o leilão seu anúncio aparece sozinho no bloco de anúncios do site. A desvantagem é que você tem que vencer a soma dos resultados dos 3 melhores anúncios de CPC que estão participando do leilão.

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