Bem vindos ao Blog AdWords Revolution

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Prezados leitores, Espero que encontrem aqui tudo o que vocês estão procurando sobre a ferramenta de publicidade em Links-Patrocinados do Google. O Google AdWords. Nosso intuito é passar o máximo possível de informação e atualização sobre o Google AdWords, já que é uma plataforma que está em constante "mutação". A Cada dia um novo botão, uma nova ferramenta de apoio, um novo recurso. Precisamos muito da colaboração de vocês para que este se torne um Blog de referência aos usuários do Google AdWords.
Rodrigo Camara - Profissional Certificado AdWords

18 de abril de 2011

Qual a estrutura de uma conta Google AdWords?

Abaixo é mostrado a estrutura básica de uma conta do Google AdWords. É nesta estrutura que você deve se basear para montar o planejamento da sua conta!

Clique na imagem para ampliá-la.

O primeiro nível é o de conta, onde você coloca , além do login e senha, as informações de faturamento e define algumas perferências como Moeda, fuso-horário, acessos e notificações.

As campanhas servem para você organizar seus anúncios e palavras-chave levando em consideração Orçamento Diário, região e idioma, redes e horários nos quais os anúncios serão divulgados além de outras definições mais avançadas.

Exemplo: Você pode fazer uma campanha para o Rio de Janeiro, com um orçamento diário de "xR$" e uma outra campanha para São Paulo com outro orçamento de "yR$". Isso evita que uma praça tome os cliques da outra.

Você pode utilizar até 25 campanhas por conta.

Os grupos de anúncios servem, como o próprio nome diz, para organizar, ou tematizar suas campanhas. Você deve agrupar palavras-chaves que possuam o mesmo tema e escrever anúncios exclusivamente para elas, conseguindo desta forma mostrar anúncios relevântes para cada consulta realizada pelos usuários.

Por exemplo, se você vende carros usados e novos, você deve separar no mínimo 2 grupos de anúncios, um para "novos" e um para "usados", cadastra as palavras relevantes a cada um deles e escreva um anúncio direcionado...por exemplo "Vendo carros usados" para o grupo de "usados" e "Vendo carros novos" para o grupo de "novos". Simples assim.

Se tiver mais variações dentro de um mesmo grupo, separe-o em mais grupos...você pode criar até 2.000 grupos de anúncios por campanha.