Abaixo é mostrado a estrutura básica de uma conta do Google AdWords. É nesta estrutura que você deve se basear para montar o planejamento da sua conta!
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As campanhas servem para você organizar seus anúncios e palavras-chave levando em consideração Orçamento Diário, região e idioma, redes e horários nos quais os anúncios serão divulgados além de outras definições mais avançadas.
Exemplo: Você pode fazer uma campanha para o Rio de Janeiro, com um orçamento diário de "xR$" e uma outra campanha para São Paulo com outro orçamento de "yR$". Isso evita que uma praça tome os cliques da outra.
Você pode utilizar até 25 campanhas por conta.
Os grupos de anúncios servem, como o próprio nome diz, para organizar, ou tematizar suas campanhas. Você deve agrupar palavras-chaves que possuam o mesmo tema e escrever anúncios exclusivamente para elas, conseguindo desta forma mostrar anúncios relevântes para cada consulta realizada pelos usuários.
Por exemplo, se você vende carros usados e novos, você deve separar no mínimo 2 grupos de anúncios, um para "novos" e um para "usados", cadastra as palavras relevantes a cada um deles e escreva um anúncio direcionado...por exemplo "Vendo carros usados" para o grupo de "usados" e "Vendo carros novos" para o grupo de "novos". Simples assim.
Se tiver mais variações dentro de um mesmo grupo, separe-o em mais grupos...você pode criar até 2.000 grupos de anúncios por campanha.