Bem vindos ao Blog AdWords Revolution

Bem vindos ao Blog AdWords Revolution

Prezados leitores, Espero que encontrem aqui tudo o que vocês estão procurando sobre a ferramenta de publicidade em Links-Patrocinados do Google. O Google AdWords. Nosso intuito é passar o máximo possível de informação e atualização sobre o Google AdWords, já que é uma plataforma que está em constante "mutação". A Cada dia um novo botão, uma nova ferramenta de apoio, um novo recurso. Precisamos muito da colaboração de vocês para que este se torne um Blog de referência aos usuários do Google AdWords.
Rodrigo Camara - Profissional Certificado AdWords

30 de março de 2011

O que é CTR e pra que serve?

A sigla CTR% significa Click True Rate, que "traduzindo" para o português, significa Taxa de Cliques. O resultado do CTR dá-se pela divisão do número de cliques, dividido pelo número de impressões. Após este resultado, multiplicamos por 100 para obtermos o número em porcentagem.

cliques
________   x  1000

Impressões

O CTR é um índice que mede relevância, pois nos mostra que os nossos anúncios estão se destacando e sendo clicados, por isso é o principal fator que compõe o Índice de Qualidade de campanhas de links patrocinados Google AdWords.

Por exemplo, se na minha campanha eu tenho 1200 impressões e 120 cliques, o CTR será de 10%, se meu concorrente tem as mesmas 1200 impressões e 240 cliques, o CTR dele será de 20%. Sendo assim ele terá vantagem na qualidade, o que acarretará um aumento do meu CPC (Custo por clique) para que me mantenha bem posicionado ou tente ficar na frente dele.

Saiba mais sobre Estratégias de Otimização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário