Bem vindos ao Blog AdWords Revolution

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Prezados leitores, Espero que encontrem aqui tudo o que vocês estão procurando sobre a ferramenta de publicidade em Links-Patrocinados do Google. O Google AdWords. Nosso intuito é passar o máximo possível de informação e atualização sobre o Google AdWords, já que é uma plataforma que está em constante "mutação". A Cada dia um novo botão, uma nova ferramenta de apoio, um novo recurso. Precisamos muito da colaboração de vocês para que este se torne um Blog de referência aos usuários do Google AdWords.
Rodrigo Camara - Profissional Certificado AdWords

30 de março de 2011

Estratégias Básicas de Otimização de Campanhas Google AdWords

O mercado de publicidade está cada vez mais concorrido. O mercado de publicidade online também já começa a sofrer esta concorrência, o que acarreta além da maior competitividade, aumento dos custos de divulgação.
O Google AdWords é uma ferramenta de publicidade inteligente. Ela funciona como um leilão que depende de lances ($) claro, mas depende muito mais de fatores de qualificação. O Google é um buscador que oferece informação à seus usuários. Partindo desta premissa, ele exige que os resultados apresentados à seus usuários sejam satisfatórios e relevantes, enfim, de qualidade!
Por isso é importante que suas campanhas de links patrocinados sejam otimizadas constantemente a fim de melhorar os índices de cliques, impressões, CTR%, posição, dentre outros, visando a diminuição dos seus custos e aumento de suas conversões.
Outro fator importante é o site de destino, que deve proporcionar ao usuário uma boa navegabilidade e experiência dentro do site, levando-o naturalmente à geração de conversão, que nada mais é do que uma meta cumprida dentro do seu site.

Dicas estratégicas:

Para baixar o CPC (Custo por clique) precisamos melhorar a qualidade.
A primeira providência é melhorar o CTR, e para isso temos que realizar algumas ações:

- Utilizar as palavras-chave e correspondências de palavras-chave corretas.
- Separar estas palavras em grupos de anúncios específicos, divididos por tema para que sejam exibidos anúncios relevantes aos usuários.
- Negativar termos que não fazem parte do seu negócio mas que podem acionar seus anúncios, por exemplo:
Um cliente que vende flores e tem a palavra-chave Rosas cadastrada. O anúncio dele poderia ser acionado pela busca: Enredo da Rosas de Ouro. Que não interessa pra ele. Então ele pode negativar as palavras enredo, de ouro, etc)
- Colocar a palavras-chaves principais de cada grupo no título ou texto do anúncio.
- Testar diferentes tipos de anúncios.
- Segmentar suas campanhas por região e idiomas de interesse, e principalmente por rede (Rede de Pesquisa ou Rede de Display).

Realizando estas ações constantemente e acompanhando os resultados de perto, a melhora no desempenho de suas campanhas vai melhorar bastante.

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