Bem vindos ao Blog AdWords Revolution

Bem vindos ao Blog AdWords Revolution

Prezados leitores, Espero que encontrem aqui tudo o que vocês estão procurando sobre a ferramenta de publicidade em Links-Patrocinados do Google. O Google AdWords. Nosso intuito é passar o máximo possível de informação e atualização sobre o Google AdWords, já que é uma plataforma que está em constante "mutação". A Cada dia um novo botão, uma nova ferramenta de apoio, um novo recurso. Precisamos muito da colaboração de vocês para que este se torne um Blog de referência aos usuários do Google AdWords.
Rodrigo Camara - Profissional Certificado AdWords

21 de fevereiro de 2011

O que é Índice de Qualidade?

O Google AdWords funciona como um leilão de palavras-chaves, onde você dá seu lance e seus concorrentes também. No entanto não funciona como um leilão tradicional onde quem pagar mais leva. O Google preza pela qualidade dos anúncios e sites que estão sendo exibidos à seus usuários. (Nossos possíveis clientes). Por isso o Google foca tanto nesse termo "Índice de Qualidade". O índice de qualidade tem haver com as palavras-chaves que selecionamos na nossa campanha, com os textos dos anúncios que criamos, e com a relação deles com o site de destino. Tudo isso tem que ter relevância, têm que ser relacionados. Isto vai gerar relevância para o "robô" do Google e principalmente para o usuário.
Quando se fala em relevância obrigatoriamente fala-se de CTR (Click through Rate / Taxa de cliques). O Índice de Qualidade leva em conta o  CTR de cada palavras-chave, dos anúncios, das campanhas e grupos, da conta...e por experiência, prestem atenção ao CTR, ele vai ser determinante na otimização da sua conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário