O Google vai realizar um teste nos próximos dias para melhorar a qualidade dos anúncios no Brasil
O Google postou em seu Blog Oficial , Hoje, dia 2 de Agosto de 2011, um post à este respeito.
Esta experiência no Brasil vai aumentar o peso para a relevância e a qualidade do site, ou seja da página de destino das campanhas AdWords, para que o Google calcule o Índice de Qualidade e o posicionamento do Anúncio. (Classificação do Anúncio). Sempre lembrando que o outros compontes do Índice de qualidade terão peso, incluindo o valor de Lance máximo de CPC (Custo por Clique). Segundo o Google "O objetivo é melhorar a experiência do usuário com nossos anúncios na pesquisa do Google".
A previsão é que esta alteração gere uma instabilidade nos índices de qualidade durante aproximadamente 2 semanas. De resto, tudo continua igual. Temos sempre que nos preocupar em excluir impressões irrelevantes, aumentar a taxa de cliques (CTR%) e facilitar a navegação em nossos sites!
A previsão é que esta alteração gere uma instabilidade nos índices de qualidade durante aproximadamente 2 semanas. De resto, tudo continua igual. Temos sempre que nos preocupar em excluir impressões irrelevantes, aumentar a taxa de cliques (CTR%) e facilitar a navegação em nossos sites!
Leia na íntegra, o post Oficial sobre o Teste de alteração no Índice de Qualidade dos Anúncios AdWords, no Blog Por dentro do AdWords.
Por: Rodrigo Camara